educação infantil

Primeira creche do Proinfância a sair do papel será em Camobi

da redação

Foto: Deise Fachin (prefeitura)
Limpeza do terreno começou nesta quinta-feira

Foi lançado, nesta quinta-feira, o edital de licitação para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Monte Bello, no Bairro Camobi. A obra é uma das 10 que estavam previstas para serem construídas em Santa Maria por meio do Proinfância, programa do governo federal voltado para a construção de creches e unidades de Educação Infantil. A obra fica na Rua Dyonélio Machado.  

O orçamento previsto para a obra é de R$ 2,3 milhões. Essa será a primeira obra a ser viabilizada após anos de espera. Do total de 10 estruturas previstas, apenas cinco seguem nos planos da prefeitura. A outra metade teve o contrato cancelado pelo Ministério da Educação. 

Após 10 anos de lançamento do Proinfância, veja a situação das creches em Santa Maria

Nesta quinta-feira, equipes da prefeitura estiveram no local onde será construída a creche para trabalhar na limpeza da área e na retirada de lixo e entulhos. Parte de estrutura que tinha sido erguida há pouco mais de quatro anos já tinha sido furtada e, posteriormente, destruída. Por meio das redes sociais, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, pediram ajuda para que o espaço seja cuidado.

- Hoje, podemos dizer que a primeira creche do Proinfância realmente vai sair do papel. E a limpeza do terreno é o primeiro passo. Nós precisamos da ajuda da comunidade para que o local permaneça limpo até o dia em que será aberta a licitação - destacou Lúcia.

MAIS CRECHES
A abertura das propostas está marcada para o dia 4 de janeiro, a partir das 10h, na Sala de Licitações da prefeitura. Segundo o Executivo, outras quatro creches do Proinfância serão licitadas em 2019: Residencial Lopes, Nova Santa Marta, Vila Medianeira e Diácono João Luiz Pozzobon.

Depois de ser conhecida a empresa vencedora, e passado o período de trâmites legais para contratação, será emitida a ordem de serviço para o início da obra. Após a assinatura do documento, a responsável pela construção terá, no máximo, cinco dias para começar os serviços. A entrega da obra, segundo consta no edital, deverá ocorrer no prazo de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

A Escola Municipal de Educação Infantil Monte Bello irá atender 120 crianças em turno integral, com idades entre 0 e 5 anos, ou 240 alunos, caso sejam adotados dois turnos. A definição da equipe pedagógica ocorrerá após a conclusão da obra.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

DPVAT vai baixar 63% em 2019 Anterior

DPVAT vai baixar 63% em 2019

Prefeitura de Santa Maria vai investigar conduta de servidor acusado de injúria racial Próximo

Prefeitura de Santa Maria vai investigar conduta de servidor acusado de injúria racial

Geral